segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Vamos viver?


Passamos um precioso tempo da nossa vida tratando como diamantes, meros cacos de vidro. Dando importância a coisas, e pessoas, sem estas acrescentarem nada ao nosso crescimento, evolução ou coração. Vivendo, amando, sentindo, se opondo, gastando precioso tempo, tempo este que não terá volta. Pausa pra reflexão...Reflexão sobre a vida, sobre os amores, sobre as escolhas, escolhas estas que serão decisivas pra um futuro bom e em paz. Vamos refletir e ver se vale a pena? O trabalho, a faculdade, o namoro, as amizades...Tão te fazendo crescer, ser uma pessoa melhor? Não? Então, é chegada a hora de vivermos de verdade. Chega de vida sem razão, beijos sem paixão...Chega de enganar o coração. Viver é a melhor dádiva que poderíamos ter, vamos fazer jus a tão grande presente, e vamos viver? Garanto que vai valer a pena.

3 comentários:

  1. Oscar Wilde disse: “Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe”.

    Não vamos ser hipócritas de apontar o erro nos outros. Eu, Bruno Dantas, grande parte do tempo apenas existo. Infelizmente. Contudo, percebo que um dos maiores problemas do mundo é o "conformismo". Todos temos defeitos. Há quem diga "eu sou assim e pronto", mas há quem decrete "eu sou assim, porém quero e posso mudar". Então concordo, VAMOS VIVER! Tenho que falar a mim mesmo todos os dias: "Bruno, vamos viver!"

    Gosto de dizer que procuro evoluir sempre e busco pessoas que tenham o mesmo objetivo. Caso contrário, vamos nos conformar em continuar disperdiçando nossas vidas e dando valor ao que não tem importância.

    Como dizem: a vida é muito para ser insignificante (ou disperdiçada).

    ResponderExcluir