quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Querelas de amor.




Um dia me disseram que amor não se acaba. Digo-os de rastro que tudo tem um fim, assim como um começo. A particularidade do amor é que quando este vem, o faz tão forte que assim pensamos que nunca acabará. Ledo engano. O futuro do amor depende unicamente daqueles que tiveram a sorte de encontrá-lo. Necessita de cultivo, provas frequentes e diárias na vida de quem ama pra provar que este ainda está lá. É aí que chega a parte crucial. A parte que uma pessoa olha no rosto da outra tentando reconhecer o cônjuge que houvera ali, ou escuta a voz do outro tentando sentir o coração descompassar levinho, como antes. E não acontece. Aí você se pergunta: cuidei bem do meu amor? A resposta é: Só ama quem está preparado, e disposto a tal. Se você não cuidou do amor, é porquê você não o merece. E se ambos não cuidaram, é sinal de que o orgulho está tomando um espaço maior no coração que o amor. Enfim, o amor tem fim. Cabe a nós, meros amantes, decidir se o fim está próximo, ou se esse fim vai ficar cansado de esperar a vez dele e ir embora pra casa pra nunca mais voltar.

[PS.: "O amor é uma dor". Caral*o, quem foi o gênio que pensou nesta rima? HAHA
PS. 2: Saudades de escrever aqui, apesar de saber que só no máximo três pessoas visitam meu bloguinho.
PS. 3: O amor que eu tenho a intenção de relatar é aquele apaixonado, que ocorre entre dois amantes, sabem? Nunca me referi á Lei de Amor, universal, e inacabável, e que se espelha na fraternidade do Cristo...Nem tenho palavras para descrevê-lo em minha pequenez. Este sim tem cerne inacabável, como disse meu amigo Lucas, e merece um post apenas para ele.]



João Lucas

5 comentários:

  1. De verdade fooi util eu leer isso (y) *-*

    ResponderExcluir
  2. Meu primeiro comentário no seu blog! Se eu já estou incluído nessas "três pessoas [que] visitam [seu] bloguinho", beleza. Se não, "QUATRO pessoas" a partir de agora, ok.

    AMOR. Ô coisa [que é] complicada [naturalmente e pelos outros]. Acredito que esse amor descrito no texto, entre duas pessoas que tem um relacionamento [amoroso], realmente pode acabar. Os motivos podem ser vários, mas a falta de cuidado para com o sentimento é o principal mesmo.

    Contudo, creio que, se realmente foi "amor de verdade", de certa forma, o sentimento não acaba, ele apenas sofre uma transformação. Lembra-se que somos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos? Podemos deixar de amar a outra pessoa como esposo(a), mas sempre amaremos como ser humano, como alguém com quem partilhamos nossa vida, aflições e felicidades por um período.

    O que acaba [mesmo e definitivamente] é o "fogo de palha", mais conhecido como "paixão". Mas aí já é outra história. E, claro, amor COM paixão é a melhor combinação. Sendo esse último, o tempero e combustível do primeiro.

    ResponderExcluir
  3. Perfeita a sua avaliação !
    adorei o texto *-*

    ResponderExcluir
  4. O amor tem fonte infinita, pois nunca vi tal tema recorrente, além deste, que jamais se esgota a sua cota de divagações...
    Bem que se quis um dia saber a sua origem e seu destino, mas para quê, senão assim perder a sua maior dádiva que é a descoberta, que é a oferta de um sentimento novo e puro?
    A ânsia do sentir apressa as sensações e desvaloriza os sentimentos; talvez seja por isso que o amar esteja tão em baixa.. não porque o sentimento morra ou a ele se mata.. mas porque simplesmente não se deseja que ele dure...
    Longe de incorrer no erro de reduzi-lo a simples vegetal, lembro que o próprio amor cresce e se desenvolve ao transformar o substrato que lhe fornecemos, no cerne que o sustenta.. por mais oco que nos pareça, pode ele ser muito mais resistente do que aparenta. Se não dá flores, não significa ser estéril e se não descolore-se não quer dizer que não tenha seu encanto...
    Talvez pequemos quando estamos a observa-lo, de longe, buscando a sua natureza compreender, ou ao aproxima-lo de algo real para menos sofrer. Quem sabe não devemos é amar o amor e sem preocupar, de braços abertos recebe-lo; Vai ver que o segredo da imortalidade é a paciência...

    ResponderExcluir
  5. adorei o texto prikiitu! álias, tá bem legal seu blog... sempre voltarei para vê novas atualizações! ;D

    ResponderExcluir